sexta-feira, 8 de julho de 2011

RELATO DO PARTO


RELATO DO PARTO NORMAL PELO SUS - HOSPITAL FEMINA DE PORTO ALEGRE

DIA 03.07.2011 – DATA PREVISTA PARA O PARTO, FIZ UMA BOA CAMINHADA, A NOITE TOMEI UM BANHO QUENTE E FIZ OS PÉS E AS MÃOS, COMEÇEI A SENTIR VONTADE DE DAR PUNS, MAS NADA SAIA.

DIA 04.07.2011 – DURANTE A NOITE AS VONTADES DE SOLTAR PUNS PASSARAM.

08:30 – ACORDEI, TOMEI UM BANHO QUENTINHO E ME ARRUMEI PARA IR AO OS CONFORME A MÉDICA HAVIA SOLICITADA.

09:30 – TOMEI UMA XICARA DE CAFÉ COM LEITE E FIZ UMA CAMINHADA ATE CHEGAR AO HOSPITAL

10:30 – CHEGUEI AO PS E EXPLIQUEI QUE A MEDICA HAVIA DITO QUE SE NÃO NASCESSE ATE DIA 04 ERA PRA CONTINUAR O ACOMPANHAMENTO PELO HOSPITAL. PASSEI PELA TRIAGEM, VERIFICAÇÃO PRESSAO E TEMPERATURA.

11:00 – FUI AO BANHEIRO NO HOSPITAL E ENCONTREI UMA MELECA NO PROTETOR (ACHO QUE ERA O RESTO DO TAMPAO)

11:30 – NADA DE ME CHAMAREM PARA A CONSULTA, A FOME COMEÇAVA A BATER NÃO SENTIA NADA ALEM DA BARRIGA ENDURECER DE VEZ ENQUANDO. MINHA MAE BRINCAVA DIZENDO TU TA AI BEM TRANQUILA PENSANDO NO ALMOÇO E DE REPENTE TU BAIXA, E EU RIA, DIZENDO QUE A ÚNICA FORMA DE BAIXAR SERIA SE A BOLSA ROMPENSE NO TOK.

12:00 - ME CHAMARAM PARA CONSULTA, FALEI PARA A MEDICA TUDO QUE A GO TINHA ME PASSADO, ELA PERGUNTOU SE SENTIA ALGO E EU DISSE QUE NÃO. FOMOS ENTAO AO EXAME DE TOK E PARA MINHA SURPRESA ESTAVA COM QUASE 4 CM DE DILATAÇÃO. ELA MANDOU EU TIRAR A ROUPA QUE IA INTERNAR. NAQUELA HORA EU NÃO ACREDITEI, MEU MARIDO NÃO ESTAVA LA, FUI COM MINHA MAE JÁ QUE ERA SO UMA CONSULTA.

12:30 - COLOCARAM A FAMOSA CAMISOLA EM MIM E ME SUBIRAM PRO PRE-PARTO, TOMEI UM BANHO E COMEÇEI A NOTAR SANGRAMENTO. COMO NÃO TINHA LEITO ME MANDARAM CAMINHAR NO CORREDOR ATE AS 13:30, ENQUANTO CAMINHAVA PENSAVA LOGO MAIS MEU PRINCIPE ESTARA COMIGO ASSIM TÃO DERREPENTE.

14:00 – ESTAVA COM MEDO DO MEU MARIDO NÃO TER CHEGANDO ENTAO PROLONGUEI A CAMINHA POR 30MIN, AI ME COLOCARAM NO LEITO, FIQUEI LA DEITADA E EM 10MIN MEU MARIDO ENTROU. CONTINUAVA SEM SENTIR NADA.

15:30 – COMEÇAVA A SENTIR UMA DOR NAS COSTAS, MAS NADA QUE NÃO PARECESSE UM DESCONFORTO POR ESTAR DEITADA NAQUELA CAMA DURA. EXAME DE TOK E 4 CM AINDA, TENTARAM ROMPER A BOLSA MAS NÃO HAVIA CONTRAÇÃO ENTAO DEIXARAM PRA MAIS TARDE. COLOCARAM NO SORO.

18:45 – AS DORES COMEÇARAM A AUMENTAR MAS NADA QUE EU PERCEBESSE SE NÃO ESTIVE PARADA ESPERANDO POR ELAS. ROMPERAM MINHA BOLSA.

20:00 – EXAME DE TOK, DILATAÇÃO EM 6CM. AS DORES AINDA ERAM FRAQUINHAS.

20:30 – AS DORES COMEÇAVAM A AUMENTAR MAS NÃO MUITO ESTAVAM DE 3 EM 3 MIN E DURAVAM CERCA DE 30SEGUNDOS.

21:00 – AS DORES COMEÇARAM A FICAR FORTE, SENTIA NECESSIDADE DE FAZER FORÇA, NINGUEM VINHA FAZER O TOK (TROCA DE PLANTAO), COMEÇEI A RESMUNGAR E FAZER FORÇA. VEIO UM MEDICO VELHO E MEIO ESTUPIDO E DISSE QUE NÃO ERA PRA FAZER FORCA POR QUE O NENE ESTAVA VIRADO PRA LUA E ASSIM NÃO PODIA NASCER E AINDA IA DEMORAR. MEU MARIDO IMPLOROU PRA QUE EU DEIXASSE ELE IR AO BANHEIRO. QUANDO ELE VOLTOU ESTAVA FAZENDO FORÇA E ELE ME XINGOU PQ O MEDICO TINHA DITO PRA NÃO FAZER.

21:30 - ASA DORES ERAM MUITO FORTES, NÃO CONSEGUIA FICAR SEM FAZER FORÇA, SENTIA MUITO CALOR E COMO NINGUEM VINHA FAZER O TOK COMEÇEI A GRITAR, QUANDO VEIO UMA MEDICA MUITO SIMPATICA FEZ O TOK E DISSE QUE ESTAVA COM 8CM QUE ERA PRA MINHA CONTINUAR FAZENDO FORÇA QUE ELA IA DEIXAR DOIS MEDICOS ME AUXILIANDO ATE TER DILATAÇÃO COMPLETA, POR QUE NESSE TEMPO ELA CONSEGUIRIA FAZER OUTRAS PARTOS.

22:00 – CONTRAÇÕES DE 1 EM 1 MIN, MUITA DOR, CALOR E VONTADE DE VOMITAR, SANGUE JORANDO QUE NÃO PARAVA MAIS FIZERAM O TOK, ESTAVA QUASE COMPLETO, MANDARAM EU FAZER MAIS FORÇA E DE UMA MANEIRA DIFERENTE.

22:05 – A FREQUENCIA DAS CONTRAÇÕES COMEÇARAM A DIMINUIR POREM O TEMPO E A DOR DELAS AUMENTAVAM. ME LEVARAM PRA SALA DE PARTO. DERAM ANESTESIA LOCAL, FIZERAM O CORTE, FIZ UMAS 4 FORÇAS.

22:16 – MEU ANJINHO NASCEU, COLOCARAM ELE EM CIMA DE MIM E JÁ O LEVARAM PARA LIMPAR, MEU MARIDO FOI JUNTO, ENQUANTO O LIMPAVAM EU LEVAVA OS PONTOS.

22:25 – ME LEVARAM PRA SALA POS-PARTO.

22:30 – ME ENTREGARAM MEU ANJINHO, INFORMARAM QUE ELE NASCEU COM 51 CM E 3600 KG TENTEI DAR DE MAMAR MAS ELE NÃO QUIS. DURMIMOS.

05.07.2011

04:00 – MEU ANJINHO ACORDOU COM FOME , DEI DE MAMAR E ELE VOLTOU A DURMIR.

07:00 – ACORDEI A FOME ERA MUITA, JÁ SE FAZIAM QUASE 24 HORAS QUE ESTAVA SO COM UMA XICARA DE CAFÉ COM LEITE NO ESTOMAGO, E IMPRESSIONANTE COMO AS HORAS NÃO PASSAM NO HOSPITAL.

10:00 – TOMEI UMA CAFÉ COM LEITE E UM PAO E FUI PARA O BANHO, A ENFERMEIRA ME LARGOU NO BANHO E FOI LEVAR O HENRY PARA TROCAR A FRALDA, QUANDO ELA VOLTOU ESTAVA DESMAIDA NO BANHEIRO.

13:30 – DESCEMOS PARA O QUARTO, COLOQUEI AS ROUPINHAS DELE E COLOQUEI UM PIJAMA.

DIA 06.07.2011 – PRIMEIRO BANHO DO MEU ANJINHO E A PRIMEIRA NOITE COM COLICA NÃO DURMI A NOITE TODA. MAS ESTAVA QUASE CERTA QUE NO OUTRO DIA AO MEIO DIA TERIA MINHA ALTA.

DIA 07.07.2011 ESTAVA SUPER CANSADA, A OBTESTRA PASSOU AS 10HS E ME DEU ALTA O PEDIATRA PASSOU AS 11:30 E DISSE QUE NÃO PODERIA IR PQ O HENRY ESTAVA COM AMARELAO E TERIA QUE FAZER EXAME DE SANGUE. AS 14HS LEVARAM ELE PARA COLETAR O SANGUE E ALTA SAIU AS 17HS. CHEGAMOS EM CASA POR VOLTA DAS 18:30, FUI DAR MAMA E COMEÇEI A TREMER DE FRIO. MEU MARIDO SE APAVOROU NÃO CONSEGUIA FAZER NADA A NÃO SER DAR MAMA. ESTAVA MUITO MAL, ACREDITO POR NÃO TER DURMIDO E ESTAR PERDENDO MUITO SANGUE. A NOITE FOI BEM TRANQUILA PARA O HENRY ELE SO CHORAVA PRA MAMAR ASSIM CONSEGUI DESCANSAR E ACORDEI BEM.

DIA 08.07.2011 – ESTAMOS BEM, APENAS SINTO MUITA DOR NOS PONTOS E NÃO CONSIGO SENTAR E CAMINHAR DIREITO.

Um comentário:

Unknown disse...

É o segundo relato que leio sobre o hospital Femina, que ainda falta muito para um parto humanizado, pois não deveriam dar corte e muito menos sorinho..deviam ter te pedido para agachar, pois de cócoras a dor é 5 vezes menor do que deitada, pois deitada o peso do bebe pressiona as veias, o que faz doer e muito. Achei um desrespeito ter te deixado sozinha..que horror! Ainda bem que se recuperou e ficou bem...Dica: na proxima vez tenha no Clínicas..lá sim tem sido referencia em parto humanizado normal.